Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
A reabertura do Clube Atirador Esportivo, por meio de uma parceria com uma empresa de eventos, reacendeu o saudosismo em muitos santa-marienses. O clube, que tinha 4,5 mil associados em 2013, quando paralisou as atividades porque o local não tinha PPCI, mantém hoje só uma pequena parte de associados ainda pagantes.
Fábrica de panetones vai abrir e gerar 180 empregos em Santa Maria
Mas com a reabertura, o que acontecerá com os antigos sócios? Segundo o presidente do Esportivo, Jorge Antunes, existe a possibilidade de eles pagarem as mensalidades atrasadas do período (R$ 30 por mês), mas outra opção mais vantajosa deverá ser se associar novamente.
Em breve, a diretoria definirá um valor de joia para quem quiser entrar para o clube. Os associados terão direito a entrar de graça em todas as domingueiras (duas por domingo), bailes e festas - naquelas em que houver jantar, só poderão entrar sem pagar após a refeição.
Para este ano, o clube espera promover a tradicional festa de Kerb em setembro e a festa de aniversário do Esportivo, em 21 de novembro. Para 2020, promoverá outras festas, como a do Havaí, em janeiro, e o Carnaval, em que os associados poderão entrar de graça também.
Descontos em campanha de renegociação de dívidas da Caixa podem chegar a 90%
Por enquanto, está disponível para os associados o salão para 80 pessoas junto ao pórtico. Para os próximos meses, deve ser reativada a pista de bolão e o salão junto dele. Depois, o próximo passo será reformar o CTG e as quadras de bocha, em data indefinida. Já as piscinas não serão reabertas no próximo verão e, talvez, nem no seguinte:
- Vamos fazer um esforço, mas há 10% de chances de que a piscina reabra no fim de 2020, pois é muito alto o valor dos quatro filtros que precisamos comprar - diz Antunes.